atendimento@inspirepessoas.com.br
(62) 98411-2014
24
novembro
inspirepessoas
Artigos e Dicas
Você segue seu propósito?
O verdadeiro valor de seguir seu propósito

Você segue seu propósito? Toda vez em que se fala sobre ter uma vida e uma carreira de sucesso, a expressão “missão de vida” salta como um neon. Nas empresas, ela está lá, estampada no quadro da recepção e no plano de negócios…  .Mas, afinal, qual real peso tem o propósito em sua carreira e como ele pode criar um diferencial em um mercado tão concorrido?

Você é único e o impacto que pode provocar na vida de seus clientes também. Eu sei bem que esse também é outro clichê, entretanto, acompanhe meu raciocínio. Sua missão de vida só terá o peso verdadeiro de transformar sua carreira e sua paixão em um empreendimento bem-sucedido e bem remunerado, se houve outros elementos alinhados.

Hoje, eu vejo – e tenho certeza de que você também –, as diversas áreas saturadas de profissionais que lutam para otimizarem sua gestão de tempo, promover redução de custos, captar clientes e ainda ser reconhecido no mercado, sem levar em consideração a importância do exercício de autoconhecimento.  Esse é o que chamo de efeito mandada de busca de muitos “comos” sem a devida conexão com os “porquês”.

Volto a dizer: você é único e, assim sendo, tem valores próprios, talentos próprios e deve se valer disso para pensar fora da caixa, sair da manada e exercer seu diferencial perante o mercado. Se sua missão já estiver clara, é hora de alinhá-la com suas melhores habilidades para atingir a felicidade e o sucesso profissional. Está na hora de empreender sua carreira e ser bem remunerado por isso!
Que desejo ou sonho você tem que lhe faz sair da zona de conforto e desbravar sua profissão, aceitando os desafios e enfrentando seus medos? Afinal, todo mundo tem medos e eles costumam ser o seu ponto de bloqueio que impede o sucesso.

Se hoje você não tem tido o retorno que almeja, significa que suas ações e atitudes não são mais adequadas. É hora de mudar! Como? O primeiro passo é traçar uma linha mestra que inclua sua missão de vida, sua essência, sua paixão e seus principais valores. Ela será a bússola que lhe guiará para suas conquistas daqui por diante.
Então, lhe pergunto: o que você pode mudar nesse momento da sua vida e carreira para alcançar a excelência e o sucesso que tanto quer? Responder a essa pergunta é o meu desafio para você hoje. Separe um tempo do seu dia para escrever qual é a sua missão, depois os seus valores, talentos e, em seguida, os compare. Será que estão em harmonia ou em conflito? Se não estão alinhados, que atitude você pode tomar hoje ou nos próximos dias para mudar esse cenário?

Faça essa atividade e não deixe de me contar o resultado. Ficarei aguardando por você!

Rejane Duarte é coach em empreendedorismo e alta performance. Administradora e especialista em Liderança e Gestão Empresarial. Apaixonada em ajudar empreendedores a viverem sua paixão profissional aliada ao sucesso.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter
Receba nosso melhor conteúdo.